Conferência dos Oceanos de 27 de junho a 1 de julho

Evento de literacia do Oceano junta centenas de crianças e jovens da Comunidade Escola Azul

No dia 27 de junho (10h30 – 16h30), o programa de Literacia do Oceano do Ministério da Economia e Mar, Escola Azul, vai receber cerca de 500 pessoas (entre alunos, professores, entidades parceiras e municípios aderentes) no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. O Ministro da Economia e Mar, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Secretário de Estado do Mar e Secretária de Estado das Pescas estarão entre os visitantes.

Uma feira de demonstração, workshops, talks, música, marchas, debates, atividades para todas as idades, jogos e muitas surpresas, sempre tendo o Mar como tema central. Numa altura em que se inicia em Lisboa a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas (27 de junho a 1 de julho), o evento “A Criar Gerações Boa Onda” vai destacar a capacidade criativa e mobilizadora da comunidade Escola Azul e assinalar a importância fulcral da Literacia do Oceano para a Década do Oceano e para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 (Proteger a Vida Marinha).

A partir das 13h, uma comitiva liderada pelo Ministro da Economia e Mar, António Costa Silva, pelo Ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, pelo Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, e pela Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, irá conhecer o magnífico trabalho que escolas e entidades parceiras têm realizado em torno do Oceano e almoçar com os alunos embaixadores do programa Escola Azul.

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério da Economia e Mar que abrange mais de 55.000 alunos, 5.000 professores e 321 escolas espalhadas por todo o país.

Para mais informações, visite https://escolaazul.pt/escola-azul/novidade/a-criar-geracoes-boa-onda e consulte o programa anexo.

Este evento coincide com o dia inaugural da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas e acontece apenas dois dias antes da Escola Azul ser uma das signatárias de uma declaração conjunta com outras redes de Literacia do Oceano. Neste charter é assumido um compromisso em desenvolver estratégias e linhas comuns para a implementação de Literacia do Oceano nas escolas a nível europeu. Será assinado por várias entidades internacionais com o intuito de comprometer a Europa a promover uma sociedade mais sustentável e mais Azul. A cerimónia de assinatura terá lugar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa (29 de junho, 14h).

 

 

Fonte: 
Creative Minds
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.