GS1 Portugal promove 8.ª Edição do Seminário de Saúde

Evento da GS1 Portugal perspetiva cuidados de saúde na cadeia de abastecimento da emergência humanitária

Num contexto pandémico global ainda em atenta monitorização, com um conflito armado na Europa e crescente tensão geopolítica mundial a impactarem de modo decisivo vidas e economias, que desafios se colocam a quem presta cuidados de saúde em situação de emergência humanitária?

A GS1 Portugal promove, no próximo dia 12 de maio, a 8.ª edição do Seminário de Saúde, subordinado ao tema das cadeias de abastecimento na saúde em contexto de crise globais. O evento conta, para já, com a participação da APIFARMA, Deloitte, Cruz Vermelha Portuguesa, Serviço Jesuíta aos Refugiados e UNICEF.

Realizado em formato híbrido, das 10h00-12h00, a iniciativa procurará analisar e debater os principais “Desafios das cadeias de abastecimento em tempos de emergência”, abordando ângulos como: Qual o envolvimento e contributo mais eficientes da sociedade civil no apoio às organizações com a intervenção na prestação de cuidados? No epicentro da crise e nos territórios fronteiriços, qual o papel do setor privado, do terceiro setor e dos Governos e entidades tuteladas? E nos Estados de acolhimento, para que se dirigem as populações em êxodo devido ao conflito? Como se gere uma cadeia de abastecimento em tempos de crise humanitária? Que princípios garantem a sustentabilidade da cadeia de abastecimento de emergência? E ainda a Gestão de fundos humanitários em tempos de crise geopolítica.

Além de um Painel Debate, que equacionará estas vertentes da crise, o 8.º Seminário de Saúde da GS1 Portugal irá contar ainda com a apresentação de um estudo da Deloitte de que resultam perspetivas globais para o setor da saúde em 2022; com uma apresentação da GS1 HealthCare sobre a importância da colaboração na cadeia de abastecimento da saúde em contexto de emergência; bem como com a  apresentação das conclusões de um estudo de caso de eficiência em armazém, realizado pela GS1 Portugal com a cadeia de parafarmácias do Grupo Sonae, Wells.

 

Fonte: 
Adagietto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GS1 Portugal