Crianças e ecrãs

Estamos a formar uma geração conectada ou desconectada do mundo real?

De 03 a 12 de outubro, o LoureShopping recebe a campanha “Zona Zero Ecrãs”, com atividades gratuitas para sensibilizar sobre o uso equilibrado da tecnologia por parte das crianças.

O impacto da exposição excessiva aos ecrãs nas crianças e famílias. No próximo dia 04 de outubro, às 16h00, o Dr. Hugo Rodrigues e a psicóloga clínica Vera de Melo darão, no LoureShopping, uma palestra gratuita sobre o uso excessivo dos ecrãs por crianças e adolescentes, abordando desde as consequências no desenvolvimento físico e emocional, até estratégias práticas para um uso equilibrado da tecnologia em casa. A sessão incluirá exemplos reais, conselhos aplicáveis no dia a dia e um espaço aberto para esclarecer as dúvidas das famílias. De seguida, terá lugar uma mesa-redonda alargando o debate a outras perspetivas e dando continuidade ao diálogo para que as famílias presentes possam colocar as suas dúvidas diretamente aos especialistas.

Uma semana repleta de atividades “Zero Ecrãs” para crianças e adultos

Além da conferência com o Dr. Hugo Rodrigues e a psicóloga clínica, Vera de Melo, a campanha Zona Zero Ecrãs trará durante toda a semana ao LoureShopping  um vasto programa de iniciativas gratuitas: palestras em escolas conduzidas por especialistas locais; o Desafio Zona Zero Ecrãs – onde as famílias poderão guardar os telemóveis em cacifos e somar minutos sem ecrãs para ganhar prémios, uma zona de jogos analógicos para redescobrir os clássicos como os matraquilhos, o jogo da macaca ou corridas de carrinhos, e um podcast em direto, com especialistas e criadores de conteúdos, aberto à participação do público

Mais informações e reservas para a palestra no site e App do LoureShopping.

Fonte: 
Companhia Soluções
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.