Protocolo vai ser renovado

Estágios observacionais de curta duração regressam ao CHUC em parceria com a organização Atlantis

No dia 16 de maio, pelas 09H30, na sala de atos do Conselho de Administração (piso rc/HUC), terá lugar a assinatura de Protocolo de colaboração entre o CHUC e a organização Atlantis por mais três anos, retomando-se, assim, o Programa Atlantis que foi interrompido devido à pandemia da Covid-19.

A receção será presidida pelo Presidente no Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Carlos Santos e contará com a presença de David Saavedra, Diretor da Atlantis em Portugal e Espanha, do Diretor do Gabinete de Internacionalização do CHUC, Pedro Lopes e dos estudantes americanos.

O programa Atlantis teve início no CHUC em 2017 e consiste na receção de estudantes americanos da área da saúde para estágios observacionais de curta duração em vários Serviços, acompanhados por Tutores, durante períodos de três semanas a um mês. O planeamento, a organização e coordenação destes programas são da responsabilidade do Gabinete de Internacionalização do CHUC.

No presente ano, participam no programa Atlantis os Serviços de: Cirurgia Cardiotorácica, Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Medicina Nuclear, Medicina Intensiva, Ortopedia, Ginecologia, Neurocirurgia, Urgência Pediátrica, Hematologia Clínica (Hospital Pediátrico), Centro de Desenvolvimento da Criança, Centro de Simulação Biomédica, Bloco Operatório do Hospital Geral e Unidade de Cirurgia de Ambulatório.

Recorde-se que a verba simbólica atribuída pela organização Atlantis ao CHUC possibilitou, em 2020, a organização pelo Gabinete de Internacionalização de aulas de Inglês destinadas a Assistentes Técnicos, Assistentes Operacionais, Enfermeiros e Técnicos Superiores do CHUC, ministradas pela International House de Coimbra, com enorme sucesso.

 

Fonte: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay