Covid-19

Está prevista uma entrega de mais de 1,4 milhões de vacina nos próximos dias em Portugal

Portugal vai receber mais de 1,4 milhões de vacinas contra a Covid-19 nos próximas dias, permitindo um acelerar o processo de vacinação de três escalões etários em paralelo.

“Estima-se que cheguem a território nacional cerca de 950 mil doses da vacina da Pfizer, 340 mil doses da AstraZeneca, 68 mil doses da Moderna e 88 mil doses da Johnson & Johnson” (Janssen), esta última de toma única, revelou fonte da task force, citada pela página oficial do Serviço Nacional de Saúde 

Deste modo, prevê-se que o país receba 1.446.000 vacinas durante os próximos dias, um número que representa cerca de 25% do total de doses entregues a Portugal desde que arrancou o plano de vacinação, a 27 de dezembro de 2020.

De acordo com a task force,  “prioridade passou por vacinar, de forma o mais equitativamente possível entre administrações regionais de saúde”, o maior número de pessoas de diferentes faixas etárias. 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay