Workshops da BebéVida

Especialistas explicam os sinais de alerta na gravidez e dão dicas para noites tranquilas com o bebé

Estão a chegar novos workshops da BebéVida destinados aos casais grávidos. Nos dias 8, 12 e 15 de julho vão realizar-se quatro sessões três online e uma presencial, em Setúbal, todas relacionadas com o universo e os desafios da parentalidade, antes e após o nascimento do bebé.

No dia 8 de julho, vão decorrer duas das sessões online: a primeira tem início às 19h00 e consiste numa formação do Lusíadas Knowledge Center relativa aos benefícios das células estaminais; a segunda sessão começa às 21h00 e vai ser focada nos sinais de alerta na gravidez, com participação da Enfermeira Cátia Costa, especialista em saúde materna e obstetrícia.

O sono do bebé é o tema da terceira sessão online do mês que se realiza a 15 de julho, às 19h00, em que Ana Maria Pereira, terapeuta do sono, vai partilhar dicas úteis para noites tranquilas.

Já no dia 12 de julho, o workshop vai ser presencial, decorrendo na loja MaxiCosi em Setúbal, entre as 18h30 e as 20h00. Esta sessão vai ser dedicada à segurança rodoviária nas viagens do bebé, com a partilha de vários conselhos de um especialista convidado.

A participação em todos os workshops é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deve ser efetuada no website da BebéVida.

Durante as primeiras semanas de julho vão também realizar-se experiências “Eco My Baby”, sessões de ecografia 3D/4D dirigidas a grávidas a partir das 17 semanas de gestação em vários locais do país, nomeadamente: Ílhavo (1/7), Guimarães (2/7), Pombal (4/7), Amarante e Arazede (ambas a 6/7), Braga, Tábua e Tomas (estas três localidades no dia 7/7), Sever do Vouga (8/7), Vila Nova de Famalicão (9/7), Saborosa (11/7), Felgueiras (12/7), Lamego e Covilhã (ambas a 13/7), Valença e Canedo (ambas a 15/7).

Para saber mais sobre os locais e os horários de cada sessão, bem como se inscrever consulte o website da BebéVida.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay