Conversas com barriguinhas

Especialistas explicam como tornar o parto numa experiência positiva

A experiência do parto é um momento crucial na vida de uma mulher, que pode ter influência na sua saúde física e mental, na construção do vínculo com o bebé e, consequentemente, no período pós-parto. De forma a contribuir para uma experiência de parto mais positiva, os especialistas das Conversas com Barriguinhas vão explicar os diversos aspetos que moldam este processo, num evento online gratuito agendado para o dia 21 de fevereiro. As inscrições estão disponíveis na plataforma.

O hipnobirthing é um dos temas centrais, que será apresentado pela enfermeira Carolina Rocha, especialista e mestre em Saúde Comunitária e coach pela Erickson. Trata-se de uma abordagem inovadora que combina técnicas de relaxamento, visualização e auto-hipnose, que proporciona às futuras mães as ferramentas necessárias para se prepararem para o momento do parto com uma visão positiva e otimista, sem medo da dor das contrações naturais do parto.  

Serão também desmistificadas ideias comuns relacionadas com o sono do bebé, tais como “Se o bebé não fizer sestas durante o dia, dormirá a noite toda”. A psicóloga pediátrica da ForBabiesBrain, Clementina Almeida, vai ainda partilhar dicas para estabelecer uma rotina de sono eficaz para o bebé.

O papel das células estaminais do cordão umbilical do bebé no tratamento de mais de 90 doenças, incluindo cancros do sangue, anemia e condições neurológicas, vai ser também um dos tópicos a abordar por Joana Gomes, conselheira em células estaminais da Crioestaminal. As futuras mães vão poder saber mais sobre as características únicas destas células, conhecidas pela sua versatilidade e capacidade de se transformarem em vários tipos de células do corpo.

 
Fonte: 
Conversas com Barriguinhas
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay