Webinar

Especialistas discutem nova abordagem terapêutica no tratamento do Carcinoma de Células Renais

No dia 29 de outubro, a partir das 18h00, decorre o webinar Immunotherapy for Renal Cell Carcinoma – How is the clinical practice changing?, um evento online e interativo, dedicado à apresentação e análise dos últimos avanços no tratamento de 1.ª linha do Carcinoma de Células Renais, o terceiro tipo de carcinoma urológico mais frequente.

Por ser um carcinoma com prognóstico muito reservado, principalmente nos casos em que os doentes se apresentam com doença metastática no momento do diagnóstico, a abordagem ao Carcinoma de Células Renais tem exigido, por parte da comunidade científica, uma constante investigação e inovação, o que permitiu uma mudança radical no tratamento ao longo dos últimos 20 anos.

Neste sentido, para fazer a apresentação dos últimos ensaios clínicos que apresentam uma nova abordagem terapêutica em combinação com a imunoterapia para o tratamento de 1.ª linha, este webinar conta com a participação especial da Professora Cristina Suarez, médica oncologista no Hospital Vall d’Hebron, em Barcelona. De forma a enriquecer este momento de atualização científica, vão estar também presentes o Professor Arnaldo Figueiredo, médico urologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e a Professora Isabel Fernandes, médica oncologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte.

Com duração estimada de 01h30, a sessão contará também com um momento final de Q&A, onde os participantes vão ter a oportunidade de colocar as suas questões e interagir com os oradores. Todos os profissionais das áreas de oncologia e urologia podem consultar mais informação e inscrever-se a partir da plataforma da MSD

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock