28 e 30 de junho

Especialistas das Conversas com Barriguinhas ensinam a vigiar a saúde do seu bebé

A saúde e o bem-estar do bebé são a principal preocupação dos pais, sendo o tema em destaque nas Conversas com Barriguinhas dos próximos dias 28 e 30 de maio, pelas 17h00. A inscrição é gratuita e pode ser feita na plataforma do evento.

O primeiro mês de vida do recém-nascido é muito desafiante e perceber a evolução do seu estado de saúde é extremamente importante para os pais. Para esclarecer as principais dúvidas e tornar a sua vigilância mais eficaz, a enfermeira Cláudia Xavier vai estar presente no evento, a 28 de junho, contribuindo para um início de vida do bebé mais tranquilo.

Ainda na mesma sessão, as dores e o desconforto da gravidez e do parto vão ser tema de conversa, com a enfermeira Isabel Ferreira, que vai explicar quais os exercícios de mobilidade que podem ser feitos durante a gravidez e o trabalho de parto, bem como indicar as posições mais adequadas para as mulheres nesta fase da sua vida.

No dia 30 de junho, a pediatra Susana Nobre vai ajudar as famílias a identificar os sinais de alerta no recém-nascido. Os benefícios das massagens para o bebé e o passo-a-passo destas técnicas serão revelados por uma especialista da Fisiokids. 

Para que os pais fiquem a par da importância de guardar as células estaminais do cordão umbilical do bebé, um especialista em células estaminais da Crioestaminal – o laboratório português líder em Células Estaminais e o único com acreditação internacional pela Association for the Advancement of Blood & Biotherapies (AABB) vai explicar o que são estas células, quais as possíveis fontes, as suas potencialidades e as crescentes possibilidades de aplicação terapêutica.

 

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay