Iniciativa Digital

Especialistas abordam em webinar adaptação da telesaúde para prestação de cuidados aos doentes

No dia 25 de junho, quinta-feira, às 21 horas, especialistas juntam-se em direto para debater sobre a telemedicina e as ferramentas digitais, que alteraram as infraestruturas de assistência médica.

O contexto alterou-se nos últimos meses face à crise de saúde pública e esta alteração da realidade fez com que muito profissionais de saúde não tivessem tido o apoio necessário para adaptarem a sua atividade ao mundo digital. Este webinar pretende fomentar, através da partilha de experiências e procedimentos, a facilitação e otimização de procedimentos e processos para promover a continuidade da prestação de cuidados de qualidade aos doentes.

A iniciativa digital “Telesaúde: Uma realidade que veio para ficar – Desafios e Aprendizagens”, pretende ser um momento de partilha de conhecimento, entre profissionais de saúde, sobre estas áreas e conta com a participação do cardiologista Daniel Ferreira, da reumatologista Helena Canhão, e ainda do endocrinologista Davide Carvalho.

O webinar representa o arranque do projeto Virtual Healthcare, uma plataforma de conteúdos, exclusiva para profissionais de saúde, desenvolvida pela Follow H&B e apoiada pela biofarmacêutica pioneira em biotecnologia Amgen, e que procura ser um local de informação e partilha no âmbito de áreas como a Telemedicina, Ferramentas Digitais, E-Consulta e E-health. Até ao final do ano serão desenvolvidas várias ações, entre as quais webinars com palestrantes nacionais e internacionais, guias práticos e infografias. Esta plataforma tem como objetivo apoiar os profissionais de saúde, na adaptação a este novo contexto laboral, orientados para a prática clínica. Os conteúdos vão ser adaptados às necessidades dos profissionais de saúde em função das suas especialidades e, sempre que possível, sustentados em evidência científica.

 

 

Fonte: 
Float
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock