Distinção atribuída em congresso ibérico

Especialista da Universidade de Coimbra distinguido em Espanha

Duarte Nuno Vieira, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), acaba de ser distinguido com o título de “Presidente de Honor de la Asociación de Expertos en Valoración del Daño Corporal de Coruña”.

A distinção, que foi atribuída durante o XIII Congresso Espanhol de Avaliação do Dano Corporal e do IX Congresso Hispano Luso de Avaliação do Dano Corporal, eventos nos quais o especialista da Universidade de Coimbra proferiu a conferência de encerramento, contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de La Coruña e do Conselheiro para a Saúde do Governo da Galiza.

Para o catedrático da FMUC, este galardão, «para além de representar uma enorme honra, sensibiliza-me particularmente, não apenas pelo significado que encerra, mas também por vir da Galiza, face aos laços profundos que me ligam a esta região e à Universidade de Santiago de Compostela».

Duarte Nuno Vieira é atualmente Presidente da Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal e Vice-Presidente da Confederação Europeia de Especialistas em Avaliação e Reparação do Dano Corporal.  A distinção agora recebida soma-se a outras anteriormente atribuídas em Espanha – Membro de Honra da Sociedade Espanhola de Avaliação do Dano Corporal e da Associação de Avaliação do Dano Corporal da Comunidade Valenciana e Medalha de Ouro da Sociedade Basca de Avaliação do Dano Corporal.

 

Fonte: 
Universidade de Coimbra
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Universidade de Coimbra