Elsa Restier Gonçalves é Especialista na docência na área científica de Enfermagem

ESESFM tem nova Direção

Elsa Restier Gonçalves é a nova diretora da Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias. No seu entender “A ESESFM é uma referência no ensino da enfermagem em Portugal. Os recém-licenciados da Escola têm uma alta taxa de empregabilidade, sendo muito procurados pelo conjunto de competências que adquirem: formação científica, técnica, humana e cultural”.

Docente na ESESFM há 22 anos, Elsa Restier Gonçalves é Especialista na docência na área científica de Enfermagem e especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica. Licenciada em Enfermagem e Mestre em Desenvolvimento da Criança, na Variante Motora, tem experiência clínica na área da enfermagem pediátrica, em contexto hospitalar (entre 1991 e 2000).

A Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias, fundada em 1950, conta com mais de 70 anos de experiência no ensino. Atualmente, oferece além da Licenciatura em Enfermagem, o Mestrado em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica; e pós-graduações em Cuidados Paliativos, em Enfermagem de Neonatologia, de Enfermagem de Endoscopia Digestiva, de Enfermagem de Saúde Familiar; do Trabalho e de Empreendedorismo da Geriatria e Gerontologia, Gestão e Inovação em Saúde, Prevenção e Tratamento de Feridas, Instrumentação Cirúrgica, Saúde 4.0, Intervenção à pessoa em Situação Critica, Enfermagem Hiperbárica e Subaquática e Competências de Comunicação em Saúde.

 

Fonte: 
WLP Communications and Public Affairs
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.