"MaisPaisMaisBebés"

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra promove programa de recuperação pós-parto e cuidados ao recém-nascido

Acontece, já na próxima quinta-feira (dia 19 de maio), o início de um novo programa de recuperação pós-parto e cuidados ao recém-nascido, dinamizado no âmbito do projeto Terna Aventura, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

A decorrer sempre às quintas-feiras (das 18h00 às 19h30), em formato misto (presencial, no Laboratório de Relaxamento e Reabilitação da ESEnfC, e online, via plataforma Zoom), o denominado programa "MaisPaisMaisBebés", divide-se em reuniões de aproximadamente 90 minutos cada, dirigidas a mães/pais e bebés, que, juntos, estarão presentes em todas as 12 sessões previstas, que terminarão no dia 21 de julho.

O programa, que começa com sessões via Zoom, a intercalar com sessões presenciais na ESEnfC, tratará conteúdos relacionados com os cuidados ao bebé, com a dinâmica conjugal e com o papel dos avós. Sono e repouso da mãe e do bebé, segurança e prevenção de acidentes, estratégias facilitadoras da amamentação e do alívio das cólicas do bebé, suporte básico de vida para bebés e crianças pequenas, sexualidade e afetos do casal, a recuperação física da mãe (exercícios de tonificação), são alguns dos temas a debater ao longo do programa.

As sessões presenciais decorrem na ESEnfC - Polo B (Rua 5 de Outubro, junto ao Hospital Geral do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, em S. Martinho do Bispo). Os interessados deverão formalizar a respetiva inscrição para o e-mail [email protected], onde poderão também obter informações adicionais

 

Fonte: 
Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock