De 09 a 12 de setembro

Escola de Verão para internistas dedicada à “Medicina Interna a 360”

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar a 12ª edição da Escola de Verão de Medicina Interna (EVERMI), um marco importante na formação dos jovens internistas, de 09 a 12 de setembro em Beja.

“A edição deste ano será subordinada ao tema “Medicina Interna a 360º” e pretendemos uma formação mais virada para o doente em ambiente de consulta, ambulatório e hospitalização domiciliária”, afirma Nuno Bernardino Vieira, responsável pela direção da EVERMI 2021.

Esta edição, à semelhança do que aconteceu em 2020, ficará marcada por algumas particularidades em consequência das contingências provocadas pela pandemia COVID-19 que implicou alterações à estrutura da escola de forma a garantir a segurança para todos os envolvidos.

“Desde a sua criação que a EVERMI procura responder a objetivos específicos como a atualização científica dos participantes em áreas diversas no âmbito da Medicina Interna, o desenvolvimento do raciocínio clínico do Internista, o desenvolvimento de competências em técnicas de comunicação e em trabalho em equipa, o fomentar de um “espírito de grupo” na Medicina Interna nacional e a reflexão sobre a formação nesta especialidade médica” conclui Nuno Bernardino Vieira.

João Araújo Correia, Presidente da SPMI, será responsável pela conferência de encerramento subordinada ao “Raciocínio e Registo Clínico na Consulta”.

A EVERMI é já um marco na formação de medicina interna em Portugal tendo desde a sua criação contado com mais de 500 participantes.

Consulte aqui o programa: https://www.spmi.pt/wp-content/uploads/2021/07/Programa-Final-EVERMI-2021.pdf

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI)