Impacto positivo

Equipas multidisciplinares de combate à Covid-19 realizara mais de 8600 contactos na área Metropolitana de Lisboa

As equipas multidisciplinares criadas no âmbito do combate à Covid-19, na área Metropolitana de Lisboa, contactaram, entre o dia 30 de junho e o dia 4 de agosto, 8.605 pessoas nos concelhos da Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra.

Profissionais da Saúde, Segurança Social, Proteção Civil/Municípios e forças de segurança têm ido ao terreno sensibilizar a população para as medidas de prevenção da doença, bem como verificar e encontrar soluções para quem necessita de apoio alimentar e realojamento, “que tem tido um impacto positivo no combate à doença” destaca a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS LVT), em comunicado.

No período acima mencionado, entre 30 de junho e 4 de agosto, os elementos das equipas constituídas nos Agrupamentos de Centros de Saúde da Amadora, Lisboa Norte, Lisboa Central, Lisboa Ocidental e Oeiras, Loures-Odivelas e Sintra realizaram ações de rua e visitas a agregados familiares.

No total, 8.605 pessoas foram alvo desta intervenção. Além de contactar pessoas que possam necessitar de ajuda complementar para cumprir o confinamento/isolamento profilático – e assim ajudar a quebrar as cadeias de transmissão da Covid-19 – estas equipas também têm visitado estabelecimentos comerciais e realizados ações de sensibilização à população, assegura ainda a ARS LVT.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay