Webinar

Enfermeiros falam sobre a prática profissional no contexto da pandemia

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai organizar mais um webinar LadoaLado.Com com a temática “COVID-19, Comigo foi assim”, no próximo dia 23 de Junho, a partir das 21h.

Perante o cenário de pandemia, os profissionais de saúde (e as instituições) tiveram de se reorganizar para “combater um inimigo comum”. Desde março de 2020 que, diariamente, nos chegam notícias sobre vários contextos de prestação de cuidados, as dificuldades sentidas pelos profissionais do terreno, os planos definidos pelas diferentes organizações no âmbito do combate e controlo da Pandemia e, inevitavelmente, identificamo-nos com uma ou com outra situação.

“Acreditamos que conversar (embora que informalmente) sobre episódios significativos permite uma partilha de experiências, emoções (e frustrações). Permite atribuir um significado ao vivenciado, identificar pessoas e estratégias essenciais no processo e, quem sabe, ajudar a encontrar novas formas de gerir os problemas”, revela em comunicado a SRCentro.

Assim, neste webinar, enfermeiros de diferentes contextos irão partilhar as “suas histórias”, a forma como têm desenvolvido a sua prática profissional no contexto de pandemia, em articulação com a sua vida pessoal, familiar e social.

Óscar Norelho, Enfermeiro Diretor na Santa Casa da Misericórdia de Aveiro; Cristina Santos, Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária no ACES do Pinhal Litoral e Vogal do Conselho Jurisdicional da SRCentro; Pedro Ferreira, Enfermeiro no Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira (CHUCB) e no UK - National Health System; Célia Simões, Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação e atual vereadora da Solidariedade e Ação Social, Saúde, Gestão Administrativa e Notariado e Qualidade e Certificação na Câmara Municipal de Cantanhede; Marcos Gonçalves, Enfermeiro no Serviço Urgência do CHUCB e Bertina Rocha, Enfermeira Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, são convidados a partilharem o seu testemunho.

Luís Lopes, Enfermeiro Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica no INEM da Região Centro e Vogal do Conselho Fiscal Regional da SRCentro, será o responsável pela moderação deste painel. A atividade está aberta a enfermeiros e estudantes de enfermagem com interesse na área, atribuindo 0,35 Créditos de Desenvolvimento Profissional.

A inscrição gratuita, mas obrigatória no Balcão Único AQUI

Fonte: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros