Formação

Enfermeiros do Centro promovem webinar sobre Investigação na Prática Clínica

A SRCentro organiza mais um webinar, subordinado ao tema “Investigação na Prática Clínica”. Este webinar, que vai decorrer no próximo dia 28 de outubro, a partir das 16h e com a duração de 2h30, destina-se a todos os enfermeiros e estudantes de enfermagem com interesse pela temática.

Terá como intervenientes Eduardo Santos, Enfermeiro de Reumatologia e Membro Núcleo Investigação em Enfermagem do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC); o Enfermeiro Hugo Leiria Neves, Professor na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC); o Enfermeiro Pedro Sardo, Professor na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro; e o Enfermeiro Ricardo Ferreira, Chair do Comité de Profissionais Saúde de Reumatologia da EULAR (Liga Europeia Contra o Reumatismo), Membro do Núcleo Investigação em Enfermagem (CHUC) e Coordenador da Estrutura para a Qualidade Inovação e Promoção da Saúde (EQuiPS).

O evento, acreditado com 0,38 Créditos de Desenvolvimento Profissional pela OE, será moderado pelo Enfermeiro João Neves, Vogal do Conselho de Enfermagem Regional da SRCentro.

De acordo com International Council of Nurses (ICN), a procura de cuidados de saúde de qualidade, eficazes e eficientes colocou a investigação em enfermagem num lugar de destaque.

Segundo o comunicado enviado a SR Centro faz saber que “é através da investigação em enfermagem que podemos adicionar novos conhecimentos à nossa prática clínica, com benefícios evidentes para as pessoas, famílias e comunidades alvo dos nossos cuidados”.

“Atenta a este contexto, a SRCentro criou a EQuIPS, que tem como principal objectivo dotar os enfermeiros de conhecimentos em investigação clínica para que estes possam, cada vez mais, produzir e publicar investigação sobre o valor acrescentado dos seus cuidados (especializados)”, acrescenta.

Esta atividade integra o ciclo de webinares que a SRCentro está a dinamizar até ao final do ano, com o intuito de aproximar a Ordem dos Enfermeiros dos seus membros, promovendo os seus conhecimentos e o seu desenvolvimento científico e profissional.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do Balcão Único da OE aqui.

Fonte: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros