Aulas de fitness e workshops gratuitos

Em Braga celebra-se o Dia Mundial da Atividade Física com atividades que promovem o bem-estar físico e mental

Quem mora ou está de passagem em Braga: este sábado, 6 de abril, vai ser totalmente dedicado ao bem-estar. Para assinalar o Dia Mundial da Atividade Física, o centro comercial Nova Arcada vai transformar-se num palco de aulas de fitness e variados workshops abertos à comunidade.

A programação arranca logo de manhã, com o lançamento de novas coreografias com assinatura do ginásio Kalorias. Às 10h00, os especialistas vão realizar uma aula de Body Pump, seguindo-se Body Balance (11h00) e Body Combat (12h00) — todas as sessões têm a duração aproximada de 50 minutos. Entre as 15h00 e as 17h00, está previsto um desafio aberto de Cross Training pensado para famílias e/ou amigos, já que se realiza em grupos de quatro a cinco pessoas — e os primeiros três lugares têm direto a um prémio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na receção do Kalorias, no Piso 2 do Nova Arcada (até dia 4, para o desafio, e até dia 5, no caso das aulas).

Já os workshops decorrem unicamente durante a tarde, sendo o primeiro dedicado à alimentação, mais especificamente ao tema do desperdício alimentar. A temática será abordada por especialistas do Continente e tem início às 13h00. Pelas 14h30, fala-se de saúde mental, com o apoio de uma médica especialista em Medicina Geral e Familiar do Hospital Trofa Saúde Braga Norte. Ambos têm a duração prevista de 30 minutos.

Estas ações são gratuitas e estão previstas decorrer na zona exterior do Piso 1 do Nova Arcada — em alternativa, caso a meteorologia não o permita, irão acontecer no Piso 2, junto ao Kalorias. Além das aulas de fitness e workshops, vai estar presente no local a Opticália com uma exposição de produtos úteis na prática desportiva, neste caso, as lentes de contacto — e com a possibilidade de ofertas.

 
Fonte: 
Sonae Sierra
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sonae Sierra