Segurança e eficácia mantem-se

Eficácia de vacinação no Queimódromo assegurada após análise do Infarmed

A vacinação ocorrida no Centro de Vacinação Covid-19 – Queimódromo do Porto, a 9 e 10 de agosto de 2021 foi considerada válida, após análise do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, pelo que se considera que os utentes vacinados nestes dias não terão de repetir esta vacinação.

O Infarmed concluiu que, relativamente às vacinas inoculadas nestes dias, não se verificou impacto na qualidade, estando assegurados os parâmetros de segurança e eficácia exigíveis. Por essa razão, considera-se que estes cidadãos contam com processos de vacinação válidos e que aqueles que já tiverem completado o seu esquema vacinal terão acesso ao certificado digital. 

Na sequência desta decisão, os Certificados Digitais COVID emitidos às 875 pessoas vacinadas no Centro de Vacinação COVID-19 – Queimódromo do Porto, a 9 e 10 de agosto de 2021, foram considerados válidos. 

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
DGS