Sensibilizar para as doenças raras

Edifícios e Monumentos Nacionais iluminados para assinalar o Dia Mundial das Doenças Raras

Hoje assinala-se o Dia Mundial das Doenças Raras (DDR) e, por isso, a RD-Portugal - União das Associações de Doenças Raras de Portugal, partilha a sua campanha de iluminação de edifícios e monumentos por Portugal, contando com mais de 30 Autarquias e Entidades. De norte a sul do País, contando com os arquipélagos da Madeira e Açores, o dia de hoje será assinalado com as cores verde, rosa e azul. Esta iniciativa pretende alertar a população e aumentar a consciência para as Doenças Raras, melhorando o acesso ao tratamento e à assistência médica a pessoas com estas patologias.

Neste dia, marcante para os Doentes Raros, todos podem ver iluminado o Edifício dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, de Guimarães, de Castelo Branco, de Coimbra, de Évora, de Faro, da Guarda, de Cascais, de Oeiras, da Calheta, do Funchal, de Portalegre e de Vila Real. Além disso, também será iluminado o Castelo de Bragança, o Castelo dos Mouros em Sintra, a Estátua D. José I  no Terreiro do Paço, o Museu Nacional de Arqueologia, o Palacete dos Viscondes de Balsemão no Porto, o Palácio da Bolsa, as Portas do Sol em Santarém, as Rotundas dos Golfinhos e Peixes em Setúbal, o Museu do Traje em Viana do Castelo, o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, o Castelo de Leiria, a Igreja de Santiago em Óbidos, os Edifícios do Abraço Verde, do CAR Badminton e o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. 

“Ajude-nos a tornar Portugal ainda mais iluminado e ilumine a sua casa com uma luz rosa, verde ou azul. Faça parte desta iniciativa e contribua para o aumento da sensibilização das Doenças Raras”, apela a RD-Portugal.

 

Fonte: 
Guess What
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
RD-Portugal