Dia 21 de outubro de 2021 Às 17h30

É já amanhã a Conferência que coloca o futuro da Medicina Regenerativa no centro do debate

Realiza-se já amanhã, 21 de outubro, às 17h30, no Pavilhão Rosa Mota no Porto, a Conferência Astellas, centrada no tema da Medicina Regenerativa (MR), no contexto da Medicina Humanizada. O evento vai contar com a presença e contributo de especialistas de renome de diversas áreas para refletir e debater os desenvolvimentos e as potencialidades desta área recente e promissora da medicina que tem vindo a ganhar expressão no panorama nacional.

Com o intuito de promover um espaço de partilha de conhecimento e discussão sobre a MR, sem esquecer a importância de uma relação próxima e humanizada entre o profissional de saúde e o doente, a Astellas irá juntar na sua Conferência um painel diversificado de especialistas e figuras de referência a nível nacional e internacional: Júlio Machado Vaz, médico psiquiatra e sexólogo português, que será o moderador do debate, Lino da Silva Ferreira, investigador coordenador no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, Afonso Reis Cabral, escritor galardoado português, Alan McDougall, vice-presidente e diretor médico da Astellas Europa, e Erin Kimbrel, diretora executiva do Astellas Institute for Regenerative Medicine (AIRM).

O evento é aberto a qualquer pessoa, independentemente da área profissional ou de formação, sendo apenas necessário realizar inscrição prévia no website da Conferência: www.astellasconferencia.pt. Além do formato presencial, a Conferência terá também transmissão em live streaming através da aplicação móvel “Astellas Medicina Regenerativa”, disponível para download gratuito no Google Play e Apple Store.

A MR é uma das áreas mais promissoras da medicina na atualidade, considerando o aumento da esperança média de vida e o acentuado envelhecimento da população nos países desenvolvidos. Em Portugal, dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) dão conta que a esperança de vida à nascença aumentou para 81,06 anos para o total da população. Esta realidade levanta assim a questão que, muitas vezes, a longevidade não é sinónimo de qualidade de vida.

A MR tem sido uma das áreas de interesse a nível global para a Astellas, com foco nas terapias celulares derivados de Células Estaminais Pluripontentes para doentes com necessidades não satisfeitas e, simultaneamente, através da aposta em tecnologia para fabricar terapias celulares de forma segura e eficiente.

 

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Astellas