Situação Epidemiológica

Duas mortes e 199 novos casos de Covid-19 registados em Portugal

Nas últimas 24 horas, foram registadas duas mortes associadas à Covid-19 e identificados mais 199 novos casos de infeção.

Segundo o boletim divulgado, foram registas duas mortes associadas à Covid-19, desde o último balanço, em todo o território do país: uma na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma na região Norte.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 199 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 90 novos casos e a região norte 59. Desde ontem foram diagnosticados mais 20 na região Centro, cinco no Alentejo e nove no Algarve. Quanto às regiões autónomas, no arquipélago da Madeira foram identificadas mais oito infeções e oito nos Açores.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 246 doentes internados, mais um que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos contam agora com menos quatro doentes. Estão, atualmente, nas UCI 72 doentes internados.

O boletim desta segunda-feira mostra ainda que, desde ontem, 291 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 803.191 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 22.181 casos, menos 94 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 303 contactos, estando agora 18.505 pessoas em vigilância.

 

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay