Stéphane Bancel, CEO da Moderna

Diminuição de eficácia pode tornar necessária uma 4ª dosa da vacina contra a Covid-19

O CEO da Moderna, Stéphane Bancel, disse, citado pela estação televisiva CBNC, que a eficácia dos reforços contra a Covid-19 provavelmente diminuirá ao longo do tempo, e é provável que seja necessária uma quarta injeção no outono para aumentar a sua proteção.

Bancel disse que as pessoas que receberam a vacina de reforço no outono passado provavelmente terão proteção suficiente para fazê-los passar o inverno.

No entanto, prevê que a eficácia dos reforços irá provavelmente diminuir ao longo de vários meses, à semelhança do que aconteceu com as duas primeiras doses.

"Ficarei surpreendido se recebermos, nas próximas semanas, dados que mostrem que as pessoas se estão a aguentar bem ao longo do tempo - eu esperaria que não fosse grande coisa", disse Bancel, referindo-se à eficácia das doses de reforço das vacinas contra a Covid-19.

O CEO disse que os governos, incluindo o Reino Unido e a Coreia do Sul, já estão a encomendar as doses em preparação.

"Continuo a acreditar que vamos precisar de reforços no outono de 2022 ", disse Bancel, acrescentando que as pessoas mais velhas ou com condições de saúde subjacentes podem precisar de reforços anuais para os anos vindouros.

 

 

 

Fonte: 
FirstWord Pharma
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay