Boletim Epidemiológico

Diagnosticados perto de 700 novos casos de Covid-19 em Portugal

Portugal registou, nas últimas 24 horas, cinco mortes e 694 novos casos de infeção por Covid-19. Nos cuidados intensivos estão mais seis pessoas.

Segundo o boletim divulgado, foram registadas mais duas mortes nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo e norte, associadas ao novo coronavírus, desde o último balanço. Algarve tem mais uma morte a assinalar. As restantes regiões do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores, não registaram nenhum óbito.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 694 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 234 novos casos e a região norte 220. Desde ontem foram diagnosticados mais 69 na região Centro, 37 no Alentejo e 73 no Algarve. No arquipélago da Madeira foram identificadas mais 25 infeções e nos Açores 36.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 486 doentes internados, menos nove que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos passaram a ter mais seis doentes internado. Atualmente, estão em UCI 128 pessoas.

O boletim desta sexta-feira mostra ainda que, desde ontem, 628 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 783.523 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 25.900 casos, mais 61 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 690 contactos, estando agora 16.872 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay