No contexto da Covid-19

DGS publica manual dedicado à intervenção alimentar e nutricional

A Direção-Geral da saúde (DGS), através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, divulgou ontem, um manual de intervenção alimentar e nutricional no contexto da Covid-19.

Este manual pretende reunir diversas ferramentas e documentos, produzidos para acompanhar as necessidades identificadas em diferentes vertentes e fases da pandemia da Covid-19.

O objetivo deste documento é facilitar e qualificar a intervenção do ponto de vista alimentar e nutricional, quer no contexto de intervenções de carácter populacional e de âmbito mais geral, quer no contexto da terapia nutricional dos doentes com Covid-19.

O documento encontra-se dividido em três partes: uma primeira, com orientações gerais na área da alimentação em contexto de Covid-19; a segunda, com orientações para a otimização nutricional nos grupos de risco; e a terceira, com orientações para a intervenção nutricional no doente com Covid-19.

Ao longo do manual existem diversos links e anexos que permitem a operacionalização e/ou aprofundar conhecimentos nas mais diversas áreas.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock