Covid-19

DGS prepara-se para rever as regras nos portos, aeroportos e aeródromos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) está a preparar um reforço das medidas aplicadas nos portos, aeroportos e aeródromos nacionais, de modo a atualizar as orientações sobre a covid-19 para aquelas infraestruturas.

“Estamos a atualizar as orientações da DGS para portos e aeroportos, incluindo com o que fazer no caso de haver algum caso de infeção em passageiros ou funcionários”, revelou a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, no seguimento da conferência para atualização dos dados sobre a pandemia.

Segundo Graça Freitas, a DGS “tem estado em contacto com a tutela e a Autoridade Nacional da Aviação Civil relativamente a todos os aeroportos e aeródromos nacionais”, estando em prática o “controlo da temperatura para quem entra no país, o reforço da informação dada aos passageiros e o preenchimento do cartão de localização do passageiro”. Este cartão visa uma localização posterior ao voo, caso se venha a encontrar algum caso de infeção.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock