Informação atualizada

DGS cria microsite para esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus

A Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou, no final da semana passada, um microsite sobre o novo coronavírus (Covid-19), onde os portugueses podem acompanhar a evolução da infeção em Portugal e no mundo e esclarecer dúvidas sobre a doença.

No microsite, pode encontrar  resposta às perguntas «Covid-19, o que é?», «Estarei doente?», «Posso Viajar?».

A ferramenta disponibiliza também uma área intitulada «Perguntas frequentes», onde são dadas respostas às várias dúvidas levantadas como «o 2019-ncov é o mesmo que o SARS?», «Como se transmite?», «Quais os sinais e sintomas?» e «Qual o período de incubação?»

«Existe uma vacina?», «Existe tratamento?», «Os antibióticos são efetivos a prevenir e a tratar o novo coronavírus?», «Como me posso proteger?», «Como viajante, o que devo fazer?» são outras dúvidas esclarecidas pela DGS.

O microsite tem ainda uma área com informação destinada aos profissionais de saúde com as orientações e os despachos sobre a infeção por SARS-CoV-2, doença denominada Covid-19.

Através desta plataforma pode aceder a informação atualizada das áreas do mundo afetadas pela doença e da situação em Portugal, bem como os materiais de divulgação sobre a doença colocados em locais como unidades de saúde, portos e aeroportos.

Para saber mais consulte a página: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx.

 

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay