Regresso ao futebol

DGS apela a que se evitem ajuntamentos

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, apelou esta quinta-feira à “responsabilização” e ao cumprimento das regras, reiterando que devem ser evitados ajuntamentos “seja no futebol, seja em outros (casos) que vão para além do que está previsto na lei”.

“Todos sabem qual foi o parecer da Direção-Geral da Saúde, quais foram as nossas orientações e as orientações do Governo, em geral, e são no sentido de evitar aglomerados de pessoas e manter a distância física, manter a distância máxima em relação ao contágio”, afirmou Graça Freitas.

“O não cumprimento tem a ver com os próprios que se expõem a eles e a outros”, sublinhou a Diretora-Geral da Saúde, em resposta aos jornalistas na conferência de imprensa diária de balanço sobre a pandemia de Covid-19.

Um dia depois do regresso da I liga, que esteve suspensa quase três meses devido à pandemia, e depois de na quarta-feira se terem registado ajuntamentos de adeptos junto aos estádios, Graça Freitas reiterou os apelos sobre “responsabilidade” e cumprimento das regras.

“O apelo que faço é à responsabilização das pessoas para não se exporem ao risco. Quanto às questões da fiscalização do cumprimento do que está na legislação em vigor não competem ao Ministério da Saúde, nem à Direção-Geral da Saúde (DGS), isto no futebol e em outros aglomerados que vão para além do que está previsto na lei”, concluiu a responsável.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay