30 e 31 de janeiro

Desafios no ensino da enfermagem em debate na ESEP

A Escola Superior de Enfermagem do Porto organiza, nos dias 30 e 31 de janeiro, o Simpósio sobre os Desafios Colocados ao Ensino da Enfermagem.

O evento pretende contribuir para a solução do problema da falta de articulação das autonomias das instituições de ensino de enfermagem e da saúde na definição de vagas e clarificação de papéis na estruturação do “ensino clínico”.

Com lugar no Auditório da ESEP, o Simpósio junta profissionais de diversas áreas do ensino e da política. O debate relacionado com a regulação da articulação das autonomias das instituições de ensino e saúde conta com a participação dos deputados Miguel dos Santos Rodrigues do PS. Ricardo Baptista Leite do PSD, Pedro dos Santos Frazão do Chega, Carla Castro da Iniciativa Liberal e Luís Monteiro do Bloco de Esquerda.

Também nomes como João Santos, Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, António Amaral, Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e Manuel Lopes, Presidente da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus marcam presença no evento.

O evento termina a 31 de janeiro com o debate moderado pelo Presidente da ESEP, Luís Carvalho, com a participação de Filomena Cardoso do Conselho de Gestão da Direção Executiva do SNS e Pedro Nuno Teixeira, Secretário de Estado do Ensino Superior.

 

Fonte: 
Escola Superior de Enfermagem do Porto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Escola Superior de Enfermagem do Porto