Debate científico sobre EM/SFC e COVID Longa

A OMF tem hoje uma das maiores redes colaborativas de investigação do mundo focadas em EM/SFC, COVID Longa e doenças pós-infeciosas relacionadas - com mais de 10 Centros de Investigação Colaborativa em instituições de referência nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália e Nova Zelândia.
Linda Tannenbaum fundou a organização em 2012, após a filha adoecer com EM/SFC aos 16 anos, sem acesso a tratamentos eficazes ou respostas clínicas adequadas. Desde então, a OMF tem reunido investigadores de instituições internacionais de referência para acelerar o desenvolvimento de biomarcadores, ferramentas de diagnóstico e tratamentos.
A sessão integra um ciclo conjunto entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e a Associação Aliança Millions Missing Portugal, dedicado ao aprofundamento do conhecimento científico e clínico sobre síndromes pós-infeciosas como EM/SFC, COVID Longa, contribuindo para a sensibilização e formação da comunidade académica e científica.
A Aula Aberta terá lugar na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, a partir das 14h.
