Circuito de drive-through e walk-through

CVP dispõe de um novo posto fixo com capacidade para realizar 2 mil testes diários à Covid

A nova estrutura, que conta com a parceria do novo Centro de Diagnóstico Molecular do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) para o de processamento de amostras, no âmbito do protocolo que inclui ainda a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, permitirá aumentar a capacidade de testagem à Covid-19 entre 1.200 e 2.000 testes diários.

A infraestrutura é composta pelo Centro de Diagnóstico Molecular Covid-19 do iMM, financiado pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos e pelo Grupo Jerónimo Martins, e por um Posto fixo de testes da CVP com circuito de drive-through (de carro) e walk-through (a pé).

O posto fixo resulta de um protocolo que visa a realização de testes de diagnóstico molecular para a Covid-19 (os testes de RT-PCR), tem como objetivo incrementar a capacidade de testagem na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Localizado na área exterior das instalações do Lar Militar da Instituição, Avenida Rainha Dona Amélia, em Lisboa, a estrutura funciona das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CVP