Formato e-Learning

Curso “Siga A Doença Vascular Pulmonar” pensado para garantir a atualização do conhecimento dos profissionais de saúde

A 1.ª edição do e-Learning “Siga a Doença Vascular Pulmonar”, apoiado pela MSD, com o patrocínio científico da Academia Vascular da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), arranca no dia 07 de novembro. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a atualização e aprofundamento dos conhecimentos dos profissionais de saúde sobre Tromboembolismo Pulmonar Agudo e o seguimento pós evento, até à Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crónica (HPTEC) e é, especialmente, dirigida a médicos especialistas em medicina interna, cardiologia, medicina geral e familiar, pneumologia e internos.

Sob a coordenação do Professor Rui Baptista, Médico Cardiologista e Diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, este curso online é composto por cinco módulos, no fim dos quais os participantes deverão estar aptos a abordar o doente com tromboembolismo pulmonar agudo no serviço de urgência e durante o seu seguimento pós-evento; a conhecer a epidemiologia e fisiopatologia da HPTEC; a diagnosticar e referenciar doentes com HPTEC e a reconhecer as várias estratégias terapêuticas disponíveis para estes doentes. Os diferentes módulos que constituem este e-Learning deverão ser completados de forma sequencial, sendo que o profissional só poderá passar ao módulo seguinte após um momento de avaliação. No final do curso, será atribuído um Certificado.

 Os profissionais de saúde interessados podem fazer o registo e aceder aos materiais de apoio ao estudo através da plataforma: : www.sigaadoencavascularpulmonar.pt?utm_source=PR&utm_medium=Artigo&utm_campaign=HOSP_Pulmonary-Hipertension_HCP_E-learning-HP

A HPTEC condiciona a qualidade de vida dos doentes e reduz significativamente a sua longevidade, sendo que encurtar o tempo desde o início dos sintomas até ao tratamento, influencia favoravelmente o prognóstico. Neste sentido, o conteúdo programático do e-learning “Siga a Doença Vascular Pulmonar” e o seu formato online com sessões on demand estão pensados para garantir a atualização e aprofundamento dos conhecimentos dos profissionais de saúde nesta área, de forma a promover um diagnóstico precoce e a introdução de terapêutica específica atempadamente.

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock