Formato b-learning

Curso de Investigação Clínica em Medicina Interna arranca no final de maio

O Centro de Formação em Medicina Interna (FORMII) da SPMI acaba de abrir as inscrições para o “Curso de Investigação Clínica em Medicina Interna – Como desenvolver um Projeto de Investigação Clínica”, em formato b-learning, com três módulos presenciais a realizar nos dias 22 e 29 de maio e 12 de junho em Braga.

“Esta formação, com certificação DGERT, a par de conceitos básicos de Epidemiologia, vai abordar questões éticas e de aplicabilidade da investigação clínica à realidade portuguesa e os fundamentos para a utilização de ferramentas em investigação, procurando que os conceitos ministrados se adaptem a um projeto de investigação clínica concreto, que será desenvolvido, em grupos, pelos formandos”, afirma Nuno Bernardino Vieira, Coordenador do FORMI.

A coordenação do curso estará a cargo de José Mariz, Andreia Vilas-Boas e Nuno Bernardino Vieira e, conta ainda com Nadine Santos e Firmino Machado como formadores convidados. Para além desta equipa de formadores, o curso terá ainda um painel de peritos para a avaliação dos projetos de investigação apresentados.

O curso terá uma duração de 80 horas, 24 presenciais, 32 em e-learning e 24 em projeto de investigação e é da responsabilidade do Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna e insere-se no Plano Anual de Formação do FORMI.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Centro de Formação em Medicina Interna (FORMII)