Cuide da sua saúde: aprenda a prevenir e não remediar!

Estima-se que cerca de metade da população portuguesa não consegue compreender informação, nem ter acesso a recursos relacionados com saúde. Isto indica que, de forma geral, os níveis de literacia nesta área são baixos o que se reflete não só nos cuidados de saúde e na adoção de comportamentos preventivos, como na utilização dos serviços.
A iniciativa conta com o apoio da Unidade Local de Saúde de Almada/Seixal, da Câmara Municipal de Almada, da Egas Moniz School of Health & Science, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e do Instituto Português do Desporto e Juventude. Além destas instituições, a iniciativa conta também com o apoio de vários lojistas do Almada Forum, incluindo a Farmácia Almada Forum, GrandOptical, Celeiro, Cinemas NOS, Douglas, VivaGym e Toys “R” Us, que se juntam ao esforço coletivo de sensibilização da comunidade.
Num país que continua a registar baixos níveis de literacia em saúde, o “Saúde + Perto” afirma-se como uma resposta prática e inclusiva, promovendo a proximidade entre cidadãos e profissionais num ambiente informal e acessível.