Ordem dos Enfermeiros

Cuidamos a Vida vence OP2020

Projecto “Cuidamos a Vida” foi o mais pelos membros da Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros no âmbito do Orçamento Participativo 2020 (OP2020).

A proposta, da autoria das enfermeiras Ângela Simões, Sílvia Simões, Antonieta Santos e Ana Mateus, consiste na criação de “produtos que promovam uma nova forma de olhar e pensar os cuidados paliativos”, através de uma parceria com alunos do curso de Licenciatura em Design de Comunicação e Audiovisual, estabelecendo, assim, uma forma de sensibilização e divulgação activa sobre a necessidade e a importância dos cuidados paliativos.

Ângela Simões, porta-voz do projecto, acredita que, ao longo do tempo, "este projecto poderá ser continuado e replicado, tendo por base outras temáticas muito relevantes na Enfermagem".

Com um total de 1775 votos, esta foi a votação mais participada de sempre desde que o Orçamento Participativo foi lançado pela SRCentro (em 2017).

Os resultados globais da votação do OP2020 foram:

- Proposta 1: 526 votos - “Risoterapia e Reanimação fazem bem ao coração”, da autoria do Enfermeiro Nelson Lourenço de Oliveira Martins e Isabel Videira;

- Proposta 2: 539 votos - “Cuidamos a Vida”;

- Proposta 3: 422 votos - “DIVULGAção - Programa de Apoio à DIVULGAção da Investigação em Enfermagem”, da autoria dos Enfermeiros Pedro Miguel Garcez Sardo e Jenifer Adriana Domingues Guedes.

- Proposta 4: 288 votos - “Elos de Vida”, da autoria do Enfermeiro Tiago Miguel Sequeira Oliveira

O projecto “Cuidamos a Vida” será incluído no Plano de Actividades e Orçamento de 2020 da SRCentro.

Fonte: 
Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.