Curso “Echo Crit Level I”

CUF promove nova formação em ecocardiografia

A CUF Academic Center, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, está a promover, até ao final de março, um curso de introdução à ecocardiografia no diagnóstico e tratamento de doentes críticos. O Echo Crit Level I funciona em formato B-learning e adapta-se ao ritmo e às necessidades de cada participante.

O Echo Crit level I é um curso de ecocardiografia que visa dotar os participantes das ferramentas essenciais para uma abordagem holística aos doentes críticos, no serviço de urgência e nas unidades de cuidados intensivos, através da simulação de vários cenários clínicos.

Este curso dirige-se a profissionais de saúde das Unidades de Cuidados Intensivos, especialistas em Anestesiologia, Medicina Interna, Cardiologia, ou de outras áreas, que estejam a dar os primeiros passos na ecocardiografia e queiram aprofundar os seus conhecimentos sobre as aplicações deste exame na prestação de cuidados de saúde a pessoas com doenças críticas.

Esta edição do Echo Crit Level I é composta por módulos teóricos online, que os participantes podem fazer ao seu ritmo, e por uma sessão Hands-on opcional, que acontece a 25 de março, no Hospital CUF Tejo. O curso tem a duração de 3 meses e está disponível até 31 de março de 2024.

Até ao final do ano, estão previstas mais três edições do Echo Crit Level I. 

 
Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF