Curso de ecocardiografia em formato B-learning

CUF organiza a 2ª edição do “Echo Crit Level I”

Numa sinergia entre a Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos (SPCI), a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) e a CUF Academic Center, começa no dia 1 de julho a 2ª edição do curso de ecocardiografia “Echo Crit Level I”. Dirigido a todos os interessados em ecocardiografia no apoio à decisão clínica, com a duração de três meses, o curso tem um formato B-learning flexível - com módulos de E-Learning e uma sessão Hands-on presencial, no dia 16 de setembro no Centro de Simulação da CUF Academic Center.

O “Echo Crit Level I” está especialmente desenhado para quem está a dar os primeiros passos nesta área, com um plano curricular que permite a aquisição de ferramentas para a gestão do doente crítico, seja em contexto de urgência médica, de cuidados intensivos, de diagnóstico ou perante a necessidade de monitorização hemodinâmica. 

Os módulos on-line são constituídos por aulas teóricas curtas e vídeos de demonstração da metodologia de aquisição da imagem. Após conclusão das aulas teóricas os formandos podem realizar a sessão Hands-on (componente prática) - um dia de treino intensivo, agendado para 16 de setembro, no Centro de Simulação da CUF Academic Center, no Hospital CUF Tejo.

As inscrições podem ser realizadas através deste link, onde também é possível consultar o programa. 

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF