17 de março

CUF discute resistência aos antibióticos

A CUF, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, reúne no dia 17 de março, um grupo de reconhecidos peritos nacionais e internacionais na “CUF Conference on Antibiotic Resistance”, com o objetivo de explorar a problemática da resistência aos antibióticos. O evento terá lugar no Auditório do Hospital CUF Tejo, entre as 10h00 e as 18h00, e também está aberto a participações via web.

Com o apoio científico da Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar e do Grupo de Investigação e Desenvolvimento em Infeção e Sepsis, a “CUF Conference on Antibiotic Resistance” pretende a atualização de conhecimentos, apresentando o estado da arte e perspetivando o seu futuro.

A conferência abordará estratégias de prevenção e controlo da resistência aos antibióticos, atendendo que este é um problema em crescimento, com repercussão negativa na morbimortalidade humana e impacto transversal na prestação de cuidados de saúde.

Destinado a profissionais interessados em aprofundar conhecimentos acerca de prescrição antibiótica, vacinação, prevenção e controle de infeção, o evento tem inscrição obrigatória através deste link, onde também é possível consultar o programa. 

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF