Rede reforça presença no Norte do País

CUF chega ao Tâmega e Sousa com aquisição da Clínica Médica Arrifana de Sousa

A CUF assinou um contrato de compra e venda com os acionistas do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, para aquisição da totalidade do seu capital social, estando a operação sujeita à aprovação prévia da Autoridade da Concorrência (AdC). A Clínica Médica Arrifana de Sousa é detentora de várias unidades de saúde nos concelhos do Tâmega e Sousa, uma região do norte do país onde residem mais de meio milhão de portugueses.

A rede CUF, composta por 24 hospitais e clínicas e com uma experiência de 78 anos na prestação de cuidados de saúde, fortalece a sua presença na região norte do país com a chegada aos concelhos do Tâmega e Sousa, onde irá reforçar a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região, colocando-se ao serviço de cada vez mais portugueses. 

A concretização desta aquisição, de 100% do capital social da Arrifana de Sousa, ainda dependente da não oposição por parte da AdC e cuja notificação prévia será efetuada brevemente, está assente na estratégia de expansão e consolidação da CUF, que se mantém firme na intenção de continuar a chegar a cada vez mais territórios e pontos do país, consolidando a sua rede integrada de cuidados de saúde a nível nacional, de modo a responder às necessidades da população e do país. 

O Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa iniciou a sua atividade há 40 anos, em Penafiel, com um pequeno espaço de prestação de cuidados de saúde de Medicina Geral e Familiar e Enfermagem. No decorrer dos últimos anos sofreu um grande crescimento. Construiu um edifício de ambulatório, em Penafiel e clínicas em Lousada e no Marco de Canaveses, possuindo, ainda, clínicas em Paredes, Vila Meã, Alpendurada e, mais recentemente, arrendou e recuperou o Hospital da Misericórdia de Penafiel, atual Hospital Arrifana de Sousa. Este crescimento decorreu, naturalmente, da necessidade de expansão das diferentes especialidades médicas e cirúrgicas, meios auxiliares de diagnóstico, espaços de tratamento de Medicina Física e Reabilitação, que, atualmente, servem uma população de mais de meio milhão de habitantes. O Grupo é uma entidade de referência empresarial na região de Tâmega e Sousa, com cerca de 300 colaboradores.  

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock