Pela APA

CUF Academic Center recebe certificação para formação em proteção radiológica

A Agência Portuguesa para o Ambiente (APA) - entidade responsável pela implementação das políticas de ambiente em Portugal - acaba de reconhecer a competência técnica e científica da CUF Academic Center para ministrar formação conducente ao nível 3 de qualificação profissional.

Esta certificação reconhece a CUF Academic Center, a entidade responsável pela formação, ensino e investigação em toda a rede CUF, como entidade formadora em proteção radiológica, aprovando o Curso de Formação em Proteção e Segurança Radiológica – Nível 3, no domínio das atividades médicas, bem como do programa de formação do respetivo curso de atualização.

Com este reconhecimento a CUF passa a ter autonomia interna para cumprir o requisito legal de formação em proteção radiológica aos trabalhadores com risco de exposição a radiação ionizante. 

Esta certificação permite enriquecer o portfólio de formações da CUF Academic Center para o ano de 2024 contribuindo, dessa forma, para uma maior capacitação e impacto na proteção e segurança dos profissionais expostos a fontes de radiação. 

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF