Colaboração no âmbito da ação de Living Labs

CUF Academic Center cria parceria com o i3S para apoiar a inovação em saúde

Em parceria com o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), a CUF Academic Center vai apoiar a criação e o desenvolvimento de tecnologias de saúde inovadoras, testando-as em ambiente real. O objetivo é contribuir para a atualização e melhoria da prestação de cuidados de saúde.

No âmbito do programa de aceleração do i3S - RESOLVE-Health 2.0, a CUF assume o papel de Living Lab promovendo projetos na área de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I), que serão testados em ambiente real, nos hospitais e clínicas da rede CUF. A seleção dos projetos-piloto será da responsabilidade de ambos os parceiros. 

Segundo Juliana Alves, colaboradora na Unidade de Transferência de Tecnologia do i3S, “poder contar com a CUF como parceiro na missão de promoção da investigação e inovação na área da Saúde é de um valor inestimável para o nosso instituto, dando aos nossos investigadores a possibilidade de contar com a colaboração de profissionais de excelência que em muito contribuirão para alargar os nossos horizontes. Concretamente, a colaboração no âmbito da ação de Living Labs terá um papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias inovadoras de saúde digital, contribuindo para melhor a prestação de cuidados de saúde, garantindo um futuro mais saudável e sustentável para todos.”

A participação da CUF Academic Center no programa passará, também, pela monitorização e captação de oportunidades relevantes de financiamento em ID&I, na área da saúde.

“Tanto os profissionais de saúde, como os doentes, vão beneficiar diretamente dos avanços tecnológicos resultantes desta parceria, que reforça o posicionamento da CUF como centro de referência, nacional e internacional, na formação, ensino e investigação em saúde”, conclui Maria Barros, Diretora da CUF Academic Center.

 

 

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Freepik