Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos

Criada bolsa “Quem Feio Ama”

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos cria bolsa de formação e investigação “Quem Feio Ama” através das receitas de bilheteira angariadas no espetáculo de homenagem a António Feio.

“Sob o patrocínio do espetáculo solidário e em memória de António Feio, muito nos orgulhamos de criar a Bolsa de Formação e Investigação “Quem Feio Ama”. A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) tem como objetivo rentabilizar as receitas que serão angariadas no espetáculo e continuar a debater-se pela formação dos profissionais de saúde e investigação na área dos cuidados paliativos em Portugal”, explica Manuel Luís Capelas, Presidente da APCP.

“Segundo estudos recentes, mais de 90% dos portugueses têm pouco acesso a estes cuidados e a maior parte deles são prestados por pessoas sem preparação nem qualificação para tal. É urgente promover uma mudança de paradigma porque os cuidados paliativos constituem uma resposta ativa aos problemas decorrentes da doença prolongada, incurável e progressiva, na tentativa de prevenir o sofrimento que ela gera e de proporcionar a máxima qualidade de vida possível aos doentes e suas famílias”, conclui Manuel Luís.

O espetáculo “Quem Feio Ama” decorre no dia 26 de Janeiro, às 21h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Os bilhetes estão à venda na Fnac e na Ticketline, com preços a partir dos 10 euros, sendo que a receita reverte na totalidade a favor da APCP.

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.