De 30 de abril a 2 de maio

CPC2021 tem Programa Científico de referência internacional

O Congresso Português de Cardiologia (CPC) é um dos maiores eventos científicos da área médica em Portugal e realiza-se entre 30 de abril e 2 de maio próximos, com o lema "Sinergias em Cardiologia, ponte para o futuro".

No CPC21 poderá contar com oradores de todas as áreas da cardiologia, mas também da medicina interna, intensivismo, medicina geral e familiar. Um evento focado na disseminação de conhecimento.

“O CPC é um espaço de partilha e inovação e tudo isso contém o potencial de salvar vidas. É um momento de desenvolvimento profissional para todos os participantes e um passo em frente na proteção da saúde pública”, afirma Regina Ribeiras, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, que preside ao CPC2021. “O CPC2021 não é apenas para médicos cardiologistas. É para todos os profissionais da área da saúde que queiram fazer parte da criação e disseminação da melhor de evidência científica”, adianta.

O CPC 2021 terá também espaço para uma especial homenagem a duas mulheres cardiologistas que ocorrerá na cerimónia de encerramento: Fernanda Sampaio e Júlia Maciel. Duas mulheres cardiologistas, com um trajeto profissional ímpar e que constituem um estímulo para as mulheres cardiologistas de hoje e do futuro.

Além do impacto da Covid-19 no doente cardiovascular, destaque para o tema das Cardiopatias Congénitas, que estarão representadas em três sessões, incluindo uma conferência que alia a fisiologia à abordagem clínica dos doentes com circulação de Fontan.

No âmbito da Hipertensão Pulmonar vão estar contemplados os novos horizontes na abordagem diagnóstica e terapêutica com reputados especialistas internacionais, e vai ser possível assistir a várias sessões multidisciplinares sobre Cirurgia Cardíaca, nas quais diversos cirurgiões de renome irão partilhar experiências e importantes avanços na área.

“Participar no CPC é participar no principal evento de cardiologia em Portugal. É presenciar apresentações e discussões de líderes de opinião sobre as mais recentes abordagens no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas”, finaliza a presidente do CPC2021, cuja comissão organizadora inclui cardiologistas de reconhecido mérito científico e de todas as áreas de subespecialização da cardiologia.

O programa científico já está finalizado e pode ser consultado no microsite do CPC 2021 em https://cpc2021.appdoevento.pt/.

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Cardiologia