Boletim Epidemiológico

Covid em Portugal: Número de novos casos chega quase aos 3 mil

De acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se 2899 novos diagnósticos positivos de Covid-19, nas últimas 24 horas, elevando para 112440 o número total de casos já confirmados de infeção pelo novo coronavírus no país.

O mais recente boletim epidemiológico dá ainda conta de mais 31 vítimas mortais, elevando o número de óbitos associados a esta infeção para 2276.

O Norte é, neste momento, a região mais preocupante, contabilizando 1516 novos casos e 14 mortes. Lisboa e Vale do Tejo surge logo depois com 918 pessoas infetadas desde ontem e 9 óbitos. O relatório desta sexta-feira aponta também para mais 365 casos no Centro, onde se registam 5 mortes.

Há mais 53 casos e 2 vítimas mortais no Alentejo, ao passo que o Algarve apresenta mais 38 pessoas infetadas e 1 morte. Quanto às regiões autónomas, não se verificam óbitos, mas os Açores contam com mais 2 pessoas infetadas e a Madeira com mais 8.

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay