Sociedade Portuguesa de Diabetologia

COVID-19: sessão online promove a partilha de boas práticas para a consulta de diabetes à distância

A Sociedade Portuguesa de Diabetologia, com o apoio da AstraZeneca, organiza, no próximo dia 2 de abril, a sessão “Desa¬fios na prevenção e gestão da COVID-19 na pessoa com diabetes o que precisamos de saber?”. Destinada exclusivamente a profissionais de saúde, a sessão será virtual aqui e irá decorrer na plataforma http://www.yal.pt/covid19diabetes a partir das 21h00.

Com a intervenção de João Raposo, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, do virologista José Miguel Azevedo-Pereira, a sessão irá abordar as características da COVID-19, a epidemiologia e as estratégias de prevenção, assim como o desafio para a pessoa com diabetes em período de pandemia pela COVID-19. Paralelamente, Rita Nortadas especialista em Medicina Interna e Secretária Geral da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, partilhará as boas práticas para o sucesso da consulta de diabetes à distância, garantido o melhor acompanhamento destes doentes, considerados um dos grupos de maior risco do novo Coronavírus.

Para participar os profissionais de saúde devem aceder ao link disponibilizado no site da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (www.spd.pt).

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay