Mais de 2000 casos

Covid-19: Portugal regista um novo máximo de novas infeções

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 2.072 novas infeções. Números nunca antes vistos. Os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) mostram ainda que ocorreram mais sete mortes por Covid-19.

Só na região norte foram registados mais 1001 novos infetados, o que corresponde a 48,3% do total do dia. Em Lisboa e Vale do Tejo há mais 802 casos, no Centro mais 172, no Alentejo mais 47 e no Algarve mais 42. Quanto aos arquipélagos, os Açores somam mais cinco casos. Na Madeira registaram-se mais três novas infeções.

Quatro das sete mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, três no Norte.

Segundo boletim epidemiológico hoje divulgado, o número de internamentos também tem vindo a aumentar. Atualmente contam-se 957 doentes internados nos hospitais portugueses devido ao novo coronavírus, mais 41 do que o registado na última análise. Do total, 135, mais três do que ontem, estão em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Por outro lado, mais 446 pessoas recuperaram da doença, aumentando para 54.493 o total de recuperados no país desde o início da crise pandémica.

As autoridades de Saúde têm 50.544 contactos em vigilância e estão ativos 34.583 casos no país.

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay