Resultados no combate à pandemia

Covid-19: índice de risco de transmissão abaixo de 1%

No decurso da conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia por Covid-19 em Portugal, a Ministra da Saúde disse começa a haver “bons resultados” no combate à Covid-19 na região de Lisboa, no entanto lembrou que este é um processo demorado e por isso pede "prudência”.

No dia em que se registou o número mais baixo de doentes internados em cuidados intensivos nos últimos quatro meses, Marta Temido relembrou o reforço que está a ser preparado no Serviço Nacional de Saúde.

A Ministra da Saúde considerou ainda que “a evolução é muito favorável”. De acordo com a avaliação do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge a média nacional do risco de transmissão situou-se nos 0,92, para os dias de 16 a 20 de julho.

Acompanhada pelo Subdiretor-Geral da Saúde, Diogo Cruz, a Ministra da Saúde acrescentou que a questão do critério da testagem de profissionais de saúde que se encontra “num processo de evolução”.

Por sua vez, Diogo Cruz adiantou que está a ser preparada uma norma sobre política de testagem nacional, que incluíra os profissionais de saúde, em consonância com o Plano de Inverno, e que será, em breve, publicada.

 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay