Situação Epidemiológica

Covid-19 faz mais oito mortes e quase 1000 novos casos de infeção em Portugal

Desde ontem foram registados mais de 900 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e oito mortes em território nacional. O número de doentes internados em UCI subiu.

As regiões Norte, Centro e Alentejo foram as regiões do país que registaram maior número de mortes, desde o último balanço: dois óbitos cada. Seguem-se as regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Algarve com uma morte a assinalar nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim divulgado hoje pela DGS, foram ainda diagnosticados 930 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou a maioria dos casos, nas últimas 24 horas: 377, seguida da região Norte com 223 novas infeções. Desde ontem foram diagnosticados mais 186 casos na região Centro, 53 no Alentejo e 52 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, a Madeira registou mais 22 casos e o arquipélago dos Açores conta agora com mais 17 infeções.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 284 doentes internados, menos quatro que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos têm mais dois doentes internados, estando agora 60 pessoas em UCI.

O boletim desta sexta-feira mostra ainda que, desde ontem, 678 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 1.034.721 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 30.805 casos, mais 244 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 354 contactos, estando agora 20.931 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock