Situação Epidemiológica

Covid-19 faz mais 11 mortes em Portugal

Desde ontem foram registados mais de 700 casos de infeção pelo novo coronavírus e 11 mortes em território nacional. O número de doentes internados subiu ligeiramente.

As regiões Norte e Centro foram as regiões do país que registaram maior número de mortes, desde o último balanço: três óbitos cada. Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo com duas mortes a assinalar nas últimas 24 horas. Alentejo, Algarve e a região Autónoma dos Açores registaram uma morte cada.

De acordo com o boletim divulgado hoje pela DGS, foram ainda diagnosticados 731 novos casos. A região Norte voltou a ser a que registou a maioria dos casos, nas últimas 24 horas: 254, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo com 189 novas infeções. Desde ontem foram diagnosticados mais 133 casos na região Centro, 114 no Alentejo e 28 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, o arquipélago da Madeira conta agora com mais 10 infeções, e os Açores com três.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 353 doentes internados, mais quatro que ontem. No entanto, nas unidades de cuidados intensivos o número de doentes internados continua em queda. Desde ontem, há menos três doentes, estando agora 57 doentes na UCI.

O boletim desta quinta-feira mostra ainda que, desde ontem, 860 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 1.025.331 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 29.918 casos, menos 140 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 1.064 contactos, estando agora 24.154 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay