Novas infeções desceram ligeiramente

Covid-19 em Portugal: número de óbitos mais que triplicou desde ontem

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 11 mortes e 592 novos casos de infeção por Covid-19. O número de doentes internados continua a descer.

Segundo o boletim divulgado, a região de Lisboa e Vale do Tejo foi aquela onde morreram mais pessoas com Covid-19, seis das 11 registadas no território continental. A região norte contabiliza mais quatro mortes e a região centro uma desde o último balanço. As restantes regiões do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores, não registaram nenhum óbito.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 592 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 267 novos casos e a região norte 150. Desde ontem foram diagnosticados mais 41 na região Centro, 35 no Alentejo e 64 no Algarve. No arquipélago da Madeira foram identificadas mais 26 infeções e nos Açores nove.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 538 doentes internados, menos 20 que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos passaram a ter mais dois doentes internados. Atualmente, estão em UCI 129 pessoas.

O boletim desta quarta-feira mostra ainda que, desde ontem, 702 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 778.912 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 26.543 casos, menos 121 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 150 contactos, estando agora 15.950 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay